Como encantar o seu cliente no ambiente Digital

out 29, 2017

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Com o acesso totalmente facilitado às informações com a chegada da internet, as pessoas se tornaram ainda mais exigentes em suas relações de consumo. Conseqüentemente, as empresas tiveram que se adequar ao novo comportamento dos consumidores, que hoje não só são atraídos pelo preço e pelo atendimento, mas também pelo esforço de marketing em posicionar de forma sólida a marca no mercado.

Para atrair clientes potenciais os empreendedores precisam estar atentos ao que acontece no mercado, principalmente ao digital que é o meio de comunicação mais dinâmico, e se adaptar constantemente.

Estudar Público Alvo

O público-alvo é a base de qualquer estratégia de marketing bem sucedida. Por isso, invista em uma pesquisa para descobrir o perfil do seu cliente ideal antes de executar qualquer ação. Tente obter informações demográficas e localizar os principais problemas que o seu público tem. Além disso, buscar estatísticas sobre cada uma das “personas” (Persona é usado quando simulamos o perfil de um cliente que é o seu cliente ideal, ou seja, o cliente vislumbrado na concepção do serviço ou produto) nos principais órgãos, como: IBGE, Ibobe, Ebit, entre outras fontes, é um excelente recurso para conhecer mais o seu público.

Táticas Para Atingir o Seu Público-Alvo

Planejar antes de iniciar qualquer estratégia de atração desse cliente. Afinal, sem planejamento qualquer resultado é aceitável, então não deixe de registrar os objetivos e quais serão as metas para alcançá-los. O planejamento será o guia para a criação de estratégias eficientes no alcance dos objetivos.

Outro ponto indispensável é a definição de métricas que servirão como indicadores de resultado. Se uma das metas é atrair 2.000 visitas mensais para o seu site, por exemplo.

Presença Digital

O universo digital oferece várias oportunidades para as empresas que pretendem gerar negócios e conquistar clientes.

Para começar a sua presença online, invista na criação de um site de qualidade. É por meio da sua página que as pessoas conhecerão o seu negócio, para, no momento certo, adquirirem o seu produto ou serviço.

O site representa “a casa própria” da empresa e por isso há diversas possibilidades de gerar vendas dentro da sua página.

Conteúdo Para As Pessoas Que Quer Atingir

O marketing de conteúdo é um aliado poderoso na conquista do seu público e muitas empresas têm alcançado resultados fantásticos com a aplicação dessa estratégia. Criar conteúdo de qualidade significa oferecer algo de valor para a sua persona e no momento ideal. As informações reunidas no planejamento serão essenciais para construir materiais que atraiam o interesse das pessoas.

Comece pela produção de artigos para o seu site, para atingir esses clientes e se torne uma autoridade no segmento de atuação. Reflita sobre quais termos o seu cliente ideal pode digitar no Google quando busca pela solução de um problema ou escreva algo que o conduza a uma solução de um problema que nem ele mesmo sabia que tinha.

Inbound Marketing

O Inbound marketing é um método recente que consiste em atrair o interesse do público-alvo por meio de um conteúdo qualificado e educativo. Ou seja, transformar contatos potenciais em clientes de forma eficaz e mais rentável para o negócio.

O marketing de conteúdo é indispensável nas ações do inbound. Mais do que isso, essa estratégia utiliza a jornada de compra do consumidor, que é o caminho que as pessoas percorrem desde o primeiro contato com a sua marca até o momento da decisão de compra, para criar e distribuir conteúdo.

Para começar, é preciso atrair visitantes para o seu site. Afinal, de nada adianta produzir conteúdo se o seu público não puder encontrá-lo. Promover os seus artigos nas redes sociais e nos links patrocinados é uma excelente tática para atrair visitantes qualificados e para que esses conheçam a sua empresa e os seus serviços.

Fonte: http://www.agenciavetta.com.br/site/2016/03/16/5-passos-infaliveis-para-conquistar-mais-clientes-na-internet/

 

COMO ENCANTAR O SEU CLIENTE? TENHA ESTRATÉGIA CRIATIVA

Inovar e mais do que isso gerar resultado para os negócios do cliente. Como aquela campanha, uma “grande sacada” pode virar resultados financeiros no bolso do cliente, como aquela “super ideia” fará o consumidor comprar o produto? Os tempos de filmes e sites bonitos se foram. Hoje o que move as empresas são resultados!

Um passo importante no encantamento: entender as necessidades do cliente e ter estratégia criativa para resolver o problema.

O primeiro contato com um cliente (que nesse momento ainda se chama “prospect”) é via: atendimento/comercial, entrar em contato com o marketing do anunciante solicitando uma reunião de apresentação do seu material;

O grande objetivo é: encantar o cliente. Se logo nesse momento, não encantar esse cliente, pode ter certeza que o tempo foi perdido.

Mais uma vez, vemos a necessidade de encantar o cliente. Não basta dar um “show” na apresentação para a equipe de marketing, ser aceito, receber um brief (que poderia aqui denominar como desafio) e apresentar ao cliente uma estratégia ruim (quando se tem estratégia), uma criação sem nenhum nexo e uma estratégia de mídia sem “pé nem cabeça”.

Se o cliente perceber que não entenderam seu problema, não trouxe algo que mostre resultados, que está confuso ou que nitidamente aquela apresentação foi feita aos “45 minutos do 2º tempo”, perde-se a concorrência.

Para os profissionais de planejamento estratégico digital, ter obsessão por números passou de obrigatório para commodities. Precisamos entender o que se passa na cabeça do consumidor e como isso pode ser usado em uma estratégia matadora que gere resultado para o anunciante. Esse resultado é algo que devemos perseguir com toda a força, devemos ser “viciados” em resultados!

Não importa em que momento você está com o seu cliente, é preciso motivá-lo e encantá-lo quase que diariamente.

Fonte: http://omelhordomarketing.com.br/como-encantar-o-seu-cliente-tenha-estrategia-criativa/

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